05/02/2019

Biometria passa a ser obrigatória em Arujá; período para revisão segue até o final de dezembro

O município deu início ontem (4) à revisão de eleitorado obrigatória com coleta de dados biométricos

Teve início ontem (4) em Arujá, à revisão obrigatória do eleitorado. Todos aqueles que ainda não fizeram o cadastro biométrico devem participar ou terão o título cancelado. Neste novo ciclo estão 478 municípios do Estado de São Paulo. Na região, além de Arujá, o serviço será realizado em Ferraz de Vasconcelos, Poá, Salesópolis e Santa Isabel. O trabalho é feito nos cartórios eleitorais.
O prazo para o cadastramento é até o dia 19 de dezembro deste ano. Quem perder a data terá o título cancelado. A revisão tem sido realizada desde 2015, mas somente agora se tornou obrigatória. 
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até outubro do ano passado, dos 66.630 eleitores, apenas 22.774 haviam feito o cadastramento biométrico.

Atendimento
O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br). No dia marcado deverá comparecer no Cartório Eleitoral (Rua Albino Rodrigues Neves, 301 - Center Ville, Arujá) levando o documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título, caso tenha.

Cancelamento de título
A pessoa que tiver o título cancelado fica impedida de praticar certos atos da vida civil, como obter passaporte e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino público, tomar posse em concurso público e obter empréstimo em bancos oficiais.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes