04/02/2019

Guarda deve adquirir duas viaturas, arma de eletrochoque e sistema de radiocomunicaçã

A Guarda Municipal adquirirá duas novas viaturas, 25 armas eletrochoque, sistema de radiocomunicação digital e equipamentos de informática com verba de R$ 505.083,57 incluída no Plano Plurianual (PPA) e nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) durante Audiência Pública realizada na última esta terça-feira (29), pela Secretaria de Segurança Pública.
O recurso é fruto de emenda de R$ 500 mil encaminhada pelo deputado federal Roberto de Lucena e de contrapartida municipal. Antes da compra dos equipamentos, no entanto, é necessária a aprovação do projeto de lei de suplementação orçamentária que o Executivo encaminhará para apreciação dos vereadores.
Participaram da Audiência Pública o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi; o adjunto da Pasta, Evilázio Ferreira; o comandante da Guarda Municipal, José Carlos Silva; a vereadora Cristiane Araújo Pedro, a Professora Cris do Barreto; um representante do verador Luiz Fernando Alves de Almeida, além de moradores da cidade e outros servidores da Prefeitura.
A Audiência Pública é o instrumento de transparência e participação popular que tem por obrigação incluir todo recurso que chega aos cofres públicos, mas não consta nas duas leis orçamentárias e no plano que define metas e investimentos da Administração Municipal para até 2021.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes