25/01/2019

Prefeitura conclui regularização dos Barbosas; 936 famílias são beneficiadas

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Arujá, em parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado, e o Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel, concluiu a regularização do seu 23º bairro: Barbosas. São 936 famílias beneficiadas para obter o Registro Definitivo de 234 lotes.
“Toda vez que regularizamos um novo bairro, estamos dando mais dignidade a seus moradores, que são as pessoas que fazem a história de cada um desses lugares. A regularização é uma obrigação que consumamos graças à competência da equipe de Habitação que luta incansavelmente para atingir este feito”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.
O secretário José Orlando da Silva também ressalta a importância da equipe para mais esta marca na cidade, que é referência estadual em regularização. “Isso é fruto do esforço dos nossos servidores e da luta dos moradores, que viviam há décadas sem um título de origem do imóvel. É mais uma batalha que superamos, com o empenho também do oficial do Cartório de Santa Isabel, Tarcísio Wensing”, disse.
Vivendo no bairro há 40 anos, a dona de casa Benedita Maria dos Santos afirmou que a data era aguardada há décadas. “Foram muitos anos ouvindo que (a regularização) ia sair. Agora estamos felizes porque fica mais fácil para as pessoas comprarem e venderem casas ou terrenos”.
Os Barbosas são o 23º loteamento regularizado pela Prefeitura de Arujá. Ao todo, no município são 11.326 lotes, 23 núcleos habitacionais e 6.473.470,01 metros quadrados legitimados, beneficiando mais de 45 mil pessoas, a metade da população do município.
Parque Rodrigo Barreto, Mirante, Chácara Colinas Verde, Jardim Ângelo, Jardim Emília, Jardim Modelo, Jardim Pinheiro, Parque dos Jacarandás, Judith Park, Parque Lucélia, Parque Nossa Senhora do Carmo, Vila Ferreira, Vila Lima I e II, Vila Riman, Estância São Domingos, Jardim Albino Neves, Vila Flora Regina e os condomínios Arujazinho I, II, III e IV são outros núcleos regularizados.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes