12/04/2016

Trio é preso acusado de receptação; veículo furtado é recuperado no Mirante

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) de Arujá prendeu três homens acusados de receptação. Um automóvel modelo Golf, que havia sido furtado em São Paulo, foi recuperado em uma oficina mecânica no Mirante.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Arujá, a PM se descolou até a oficina onde encontrou o mecânico Oseias Marques, 38, o qual fazia alguns reparos no automóvel. Ao verificarem a placa apresentada no veículo, a polícia não encontrou nada de irregular, porém, ao checar a numeração do chassi, constatou que o Golf era produto de furto ocorrido em janeiro, no Jardim Aricanduva – SP.
Á polícia, segundo o BO, o acusado confirmou que sabia que o carro era produto ilícito, mas que tinha sido o montador Jonathan Daniel, 22, que havia levado o veículo para alguns reparos. Na casa do segundo acusado, também no Mirante, a PM indagou sobre a procedência do Golf. Jonathan disse então que levou o automóvel até a oficina a mando de um terceiro envolvido, Hélio Passos, de 37 anos. 
Segundo a ocorrência, o montador afirmou ainda que é “puxador de carro roubado” (que rouba/furta por encomenda) e que trabalharia para Hélio o qual lhe paga pelos produtos entregues. Ele não afirmou para a PM ser o autor desse furto, de acordo com a ocorrência.
Na casa do terceiro acusado, a polícia encontrou parte do documento do Golf furtado, bem como a ‘nova placa’ que havia sido instalada no carro. 
Todos foram levados à Delegacia de Arujá, onde foram presos em flagrante acusados de receptação, porém foi arbitrada fiança e os acusados responderão o processo em liberdade.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes