15/01/2019

Combate à dengue é intensificado em quatro bairros

Mutirão de vistoria em quatro bairros e caminhada de conscientização serão as atividades de combate à dengue desta semana. Eliminação de possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença e de febre amarela, zika e chikungunya, e orientação quanto a cuidados preventivos fazem parte da ação da Secretaria de Saúde.
Ontem (14) o Parque Rodrigo Barreto foi visitado pelos agentes comunitários de saúde e do departamento de Controle de Vetores. Na terça-feira (15) será a vez do Mirante, na quarta-feira (16) a vistoria ocorre no Jardim Emília e na quinta-feira (17), no Jardim Real.

Caminhada
Uma caminhada na última sexta-feira (18), às 8h30, na Avenida Amazonas, região central da cidade, encerrará a ação. Contará com a presença de um médico, que falará a respeito do impacto que a dengue pode causar na vida das pessoas, e com orientações sobre prevenção e cuidados por parte do supervisor de Controle de Vetores, Tadeu Pacheco. A população arujaense é convidada a participar.

Center Ville
328 casas foram vistoriadas e nebulizadas com inseticidas nos dias 9, 10, e 11. A ação teve caráter preventivo e de eliminação do mosquito e possíveis focos. Durante a atuação dos agentes foi necessário que os imóveis estivessem vazios para a aplicação do produto.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes