14/01/2019

Equipe EAMA marca presença na 94º São Silvestre

A tradicional corrida de São Silvestre, ocorrida no último dia 31 de dezembro em São Paulo, reuniu cerca de 30 mil participantes. Dentre os participantes estavam os atletas da Equipe de Atletismo Migrantes de Arujá (EAMA), que representaram o município. Vale ressaltar que um dos integrantes e fundadores do grupo, o professor Edval Barbosa Paz, há pelo menos 30 anos participa dessa tradicional prova.
Segundo Edval, em suas duas primeiras participações, o percurso da prova era de 12.600 metros, na edição seguinte, para atender a exigências normativas, a prova passou a ser realizada com um percurso de 15 mil metros.
“Através de muito treino e esforço, eu me classifique por 15 vezes para largar no pelotão de elite. Na minha primeira participação a prova contou com 7.800 atletas, completei com o tempo de 50m12s e a colocação de 1039, na segunda cheguei na colocação de 404”, salientou Edval.
Além de Edval, na última edição da São Silvestre, também participaram Sergio Marcos Da Silva e Luiz Paixão Dias. O professor, que também exerce seu primeiro mandato como vereador, conta que 2018 foi um ano de muito trabalho, mas que mesmo assim conseguiu um bom desempenho na prova. 
“No ano passado foram muitas tarefas e ações sociais, projetos, estudo e a luta contra as lesões, confesso que estava preocupado com o meu desempenho. Sempre que entrei em uma prova dizia para mim mesmo: ‘a força da família arujaense sempre será mais forte que qual quer dor’ e assim foi durante todo o tempo. Tentei conciliar trabalho, lazer (quando possível), estudar e principalmente aprender e tentar passar estes conhecimentos, que só vem sendo possível por que a senhora Maria Barbosa Paz e o senhor José Sales Paz me deram uma infância com ensinamentos sólidos. Só me resta agradecer a Deus e aos que acreditam em mim, não apenas por conveniência. mais pela a razão de ser e de fazer diferente”, disse Edval.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes