11/12/2018

Referência no Estado, Criança Feliz rende homenagem do MDS a Arujá

Arujá foi uma das 12 cidades do Brasil homenageadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) devido ao sucesso na implantação e gerenciamento do Programa Criança Feliz. Em evento em Brasília, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, recebeu uma placa das mãos do futuro chefe da Pasta Federal, Omar Terra. O município representou todo o Estado paulista.
“O Encontro Nacional do Criança Feliz foi muito proveitoso. Ficamos felizes pela escolha do nosso município como representante das boas práticas do Programa em nosso Estado. A homenagem premia o trabalho de muita gente que deu e continua dando duro para gerar impacto na vida de 180 crianças e gestantes arujaenses. Nosso agradecimento às visitadoras e supervisoras do Programa pela intensa dedicação”, afirma a secretária, que esteve acompanhada da coordenadora do Programa, Andréia Passos.
De acordo com dados fornecidos pelo Ministério durante o evento, após um ano e cinco meses do início das visitas domiciliares, o Programa atingiu marcas expressivas no acompanhamento das famílias beneficiárias: mais de nove milhões de atendimentos no País às mais de 422 mil pessoas beneficiadas.
Arujá tornou-se referência do Criança Feliz com o atendimento de crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família ou as que têm até 6 anos e são usuárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e do trabalho das sete visitadoras responsáveis pelo acompanhamento semanal dos pequenos e mensal das gestantes. A meta é atender a 200 famílias em diversos bairros, como o Parque Rodrigo Barreto, Mirante e Jardim Josely.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes