10/12/2018

Mil corredores participaram da Corrida Viva a Vida em Arujá

Em uma manhã de sol, com temperaturas agradáveis – após dias de chuvas intensas – a Avenida Mário Covas, em Arujá, foi dominada pelo verde da esperança de 1 mil corredores e caminhantes, que acordaram cedo para fazer o bem e participar da primeira edição da Corrida Viva a Vida, ocorrida no último dia 2 de dezembro. A ação, realizada pelo Nippon Country Club   – por meio de seus colaboradores, Departamento de Atletismo e Academia do Futuro – com apoio da Prefeitura de Arujá e da Polícia Militar, tem como principal objetivo colaborar com o trabalho realizado pelo GRAACC – instituição de referência no combate e tratamento do câncer infantojuvenil.
Com o apoio de mais de 40 empresários, que patrocinaram o evento, equipe de Trânsito de Arujá, DERSA, de personalidades como o Bruninho Rezende, capitão da seleção brasileira de Vôlei, a Fofão, ex-atleta da seleção feminina de voleibol, do Zico, um dos ícones do futebol brasileiro, e a dedicação de dezenas de pessoas que trabalharam duro para a realização do evento, foi possível reunir R$ 40 mil para o GRAACC.
“Gostaria de agradecer a todos que estão aqui e ressaltar que é com muita alegria que a Prefeitura de Arujá está colaborando com a organização do evento. É essa sensibilidade, este sentimento de irmandade e de colaboração com o próximo que faz o nosso mundo um pouco melhor. Parabéns a todos e boa corrida!”, ressaltou o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, minutos antes da largada.
Também estiveram presentes na corrida, o secretário de Esportes de Arujá, Vicente Nasser do Prado, o Capitão Rodrigo Fernandes, da Polícia Militar, Albano Barros, do Canal Seja uma Pessoa Melhor, a Bia – garota propaganda da Corrida Viva a Vida – e sua família, além da Gabi, que é associada do Nippon, e também é paciente do GRAACC, e dos grupos de corredores de Arujá e de Santa Isabel.
Antes da tão esperada largada, a Corrida Viva a Vida contou com uma belíssima apresentação dos jovens da Banda da Elite Cívica de Arujá, e com um animado aquecimento do professor Tom, do Nippon.
“Meu muito obrigado a todos que colaboraram com a realização dessa corrida. A todos os colaboradores do Nippon, aos jovens da nossa Academia do Futuro, aos membros do Departamento de Atletismo do clube, aos patrocinadores, a Prefeitura de Arujá e a todos os corredores que se comprometeram com esse evento do bem”, enalteceu o presidente do Nippon Country Club, Valter Sassaki.
Resultado
Com garra e muito foco, quatro corredores chegaram em primeiro lugar e foram os campeões da prova. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Rafael Soares Santeramo, vencedor dos 5k masculino, com 15:19. No 5k feminino, a grande vencedora foi Regiane Sousa de Oliveira, com 22:50. Já nos 10k feminino, Mariana Takeishi venceu com 43:02, e no masculino 10k, o campeão da prova foi Eveni Alves dos Santos, com 37:48.
Os demais resultados podem ser conferidos no link: http://www.temporecorde.com.br/img/resultados/76/94b366e774eecbfd8ea983ad862f2aed_1.htm.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes