24/11/2018

Arujá terá semana de mobilização contra a Dengue

A Secretaria de Saúde de Arujá participará da Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses que ocorrerá de 23 a 30 de novembro, sob o lema “todos juntos contra o Aedes”. O objetivo é promover uma grande varredura de retirada e eliminação de criadouros, além de orientar a população para que faça do sábado o dia de combate aos focos do mosquito.
Os agentes do Departamento de Controle de Vetores irão visitar todas as escolas públicas e privadas do município, capacitando seus colaboradores a fazerem parte da brigada de combate ao mosquito Aedes aegypti e a realizarem a coleta de materiais inservíveis e o transporte para locais de descarte e armazenamento.
“Em menos de 15 minutos é possível vistoriar a casa e eliminar os recipientes e locais com água parada. Arujá está com alto índice de infestação do Aedes, o que nos leva a prever um risco de incidência da doença durante o Verão. Ações como esta ajudam a diminuir esta possibilidade”, afirmou o supervisor do Departamento de Controle de Vetores, Tadeu Pacheco.

Dia D
No dia 30 de novembro haverá uma ação de varredura em alguns pontos dos bairros Mirante, Jardim Pinheiro e Parque Rodrigo Barreto, identificados como áreas de riscos elevados.

Participação
A orientação é que a população receba os agentes e permita o acesso dos profissionais aos quintais e residências. Todos podem ser identificados pelo crachá e o uniforme da Secretaria de Saúde, além do carro de som de apoio. A eficácia do trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti depende da colaboração dos moradores.
Outras informações pelo telefone 4655-2871.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes