06/11/2018

Escolas municipais participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

As provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2018 foram aplicadas a 802 alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino. Participaram desta etapa as Escolas Municipais da Penhinha, Zilda Arns, Marisa Pendeza, Dalila Franco Garcia, Júlia Mitie e Sidônia Nasser do Prado.
O evento recebeu, este ano, inscrições de 18.237.996 estudantes de escolas públicas e privadas de 99,44% dos municípios do Brasil. Os dados são da organização da competição.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), foi criada em 2005, e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Em sua 14ª edição, a competição contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
A divulgação dos vencedores está marcada para 21 de novembro. Os premiados com medalha de ouro, prata ou bronze têm garantido o ingresso em programas de iniciação científica.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes