02/11/2018

Finados deve atrair mais de 3 mil pessoas aos cemitérios em Arujá

O feriado de Finados deve atrair aos cemitérios municipais de Arujá, ao longo desta sexta-feira (2), cerca de 3,2 mil visitantes, segundo estimativa da Administração Municipal. Os portões serão abertos às 8h, com o fechamento marcado para às 17h. No final de semana o funcionamento também será neste horário. 
Está prevista, segundo a Prefeitura, a realização de três missas. Às 9h nos dois cemitérios municipais e às 15 horas, no Municipal II.

Orientação
Aos visitantes em dúvida sobre a localização de jazigos, a administração dos cemitérios comunica que funcionários de plantão e atenderão durante todo o fim de semana. É necessário informar ao menos mês e ano do último sepultamento no local para identificá-los.
Visando a prevenção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya, febre amarela e zika, os vasos de flores devem estar sem os plásticos e conter furos no fundo.

Manutenção
Na última terça-feira (30) o secretário de Serviços, Leandro Larini, e o administrador dos cemitérios e velório municipais, Divinei Silva, acompanharam os serviços de manutenção. 
“Além dos cuidados visando ao Dia dos Finados, em que milhares de pessoas passam pelos cemitérios, nós temos cuidado destes espaços de forma muito efetiva”, afirmou o secretário. “Mais do que qualquer coisa, as pessoas merecem se deparar com um local organizado, limpo e bem cuidado ao homenagearem seus entes queridos”, concluiu Silva.
Atualmente em construção no cemitério central, o ossário com mais de 500 caixas será concluído nas próximas semanas. A comercialização dos espaços será exclusiva para famílias de Arujá.

Serviço
O Cemitério Central fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 35, no Jardim Rincão. Já o Cemitério Municipal II está localizado na Avenida Londres, s/nº, no Portão.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes