20/10/2018

Lions de Arujá e Companhia Toa promovem 1ª Mostra de Teatro

Aconteceu no último dia 13 de outubro a 1 ª Mostra de Teatro promovida pelo Lions Clube de Arujá, em parceria com a Companhia Toa (Tecendo o amanhã). O evento, que teve total apoio do presidente leão, Fernando Mello e demais companheiros, reuniu centenas de pessoas na sede do clube, localizado na Rua São Paulo, no Jardim Planalto.
A mostra teve início por volta das 17 horas e se estendeu até o final da noite. O público, entusiasmado, riu e se emocionou com a variedade de gêneros que o grupo teatral trouxe ao palco. Contando com a participação dos jovens alunos da Escola Municipal Professora Hermínia Araki, o evento deu início com a peça infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo - A Poção Mágica do Visconde" que teve como elenco: Debora de Almeida, Rubens Gomes, Lucas Souza e Kauany da Silva, sob a direção da professora Deusni Carvalho e Keila Carvalho, que atuaram como Dona Benta e Bruxa Morgana. Incluindo a participação especial do ex-presidente do Lions Clube de Arujá, o Leão José Longo Filho, que integrou o grupo como Monteiro Lobato.
Já para o público mais adulto, este assistiu a divertida comédia "As dez mais do Córtex Cerebral". Ambientada no fantasioso hospital psiquiátrico "Paz Interior", levou ao palco os já conhecidos atores arujaenses Daniel Peralta como Alfredo, Stefani Mota como enfermeira Guerda e Helder Martinez como Epaminondas, o louco.
Em seguida, Francisco, do Centro de Convivência do Idoso, com seu violão, cantou e encantou arrancando calorosos aplausos de todos.
Por fim, a plateia se emocionou com o espetáculo "O trem da vida", que segundo Deusni Carvalho, foi produzido através de histórias reais de diversos idosos que vivem em casas de repouso. A peça, que abordou com respeito e bom humor a melhor idade, teve como componentes os atores Dantas Filho como senhor Heitor, Creonice Macenas como Maria das Dores, Deusni Carvalho como Coco Chanel, Stefani Mota como Sebastiana, Helder Martinez como Seu Argeu e Daniel Peralta como Ricardinho.
Para Helder Martinez, que além de ator da companhia é também membro do Lions Clube de Arujá, a 1ª Mostra de Teatro veio como uma abertura onde os artistas e o público puderam encontrar arte na cidade. Vale ressaltar que esse foi o ponto de partida de muitas novidades que o Lions Clube trará no âmbito cultural.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes