20/10/2018

Câmara sedia Fórum de Debates sobre saúde na próxima terça

O Legislativo arujaense realizará na próxima terça-feira (23), a partir das 18h, o 1º Fórum de Debates sobre Saúde Pública Municipal (Legislatura 2017-2020). A atividade ocorrerá no Plenário Vereador João Godoy e tem como objetivo promover uma ampla discussão sobre o setor envolvendo gestores, organizações não-governamentais, funcionários e a comunidade.
O Fórum de Debates, conforme determina o Decreto Legislativo nº 229/17, de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR), “constitui um ambiente de articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre órgãos e entidades públicas e a sociedade civil, visando a construção de alternativas e metas que possibilitem a implantação de ações para a melhoria da saúde pública do município de Arujá”.
Segundo a vereadora Ana Cristina Poli (PR), o Fórum pretende elaborar diagnósticos e apresentar ideias que auxiliem na solução dos principais problemas enfrentados pela população ao buscar atendimento nas unidades de saúde da cidade.
 “O Fórum servirá para subsidiar a elaboração de propostas para este setor. Vamos discutir sobre a falta de medicamentos, formas de otimizar o transporte para pacientes, a criação do Centro de Especialidades Médicas, entre outros assuntos”, explicou.
Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Renato Bispo Caroba (PT) vão compor com a presidente Ana Poli a comissão encarregada de organizar a atividade. Rogério é o atual presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Casa, e atuará como relator. Caroba, relator da Comissão de Justiça e Redação da Casa, será vice-presidente.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes