05/10/2018

Arujá recebe Plano Municipal de Drenagem Urbana

Arujá agora tem um Plano Municipal de Saneamento Básico Específico - Drenagem Urbana. A entrega do documento foi realizada pela Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos na última segunda-feira (01), no Fundo Social de Rio Grande da Serra. Estiveram presentes o secretário adjunto de Obras, Flávio de Senço, e a gestora Nilma Costa.
Além de diretrizes, o plano contém diagnósticos com análises, propostas e definição das necessidades de investimento para os serviços de drenagem e manejo de águas pluviais.
O documento integra Plano Municipal de Saneamento Básico criado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e um grupo de 164 municípios de São Paulo; o projeto é coordenado pelo consórcio Engecorps-Malbertec, vencedor da licitação, com um investimento de R$ 9,5 milhões em recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Lei
Após a conclusão deste trabalho, São Paulo irá se tornar o primeiro Estado do País a ter planos para todos os municípios, conforme determinado na Lei Nacional de Diretrizes para o Saneamento Básico (11.445/2007), criada em janeiro de 2007.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes