01/10/2018

Alunos do Eufly entregam cartas ao prefeito pedindo cobertura da quadra

Crianças do 3º ano da Escola Municipal Eufly Gomes tiveram um encontro especial com o prefeito de Arujá na última terça-feira (25). Acompanhadas da professora e vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, elas entregaram pessoalmente cartas a José Luiz Monteiro (MDB). Nas correspondências, pediam melhorias na unidade escolar, especialmente a cobertura da quadra poliesportiva.
A visita à Prefeitura, segundo a Profª Cris do Barreto, faz parte de um trabalho sobre gêneros textuais. Três estudantes tiveram oportunidade de ler as mensagens para o prefeito e expor as dificuldades enfrentadas diariamente no ambiente escolar.
“Em dias de muito sol, chegamos a passar mal e não há bebedouro perto da quadra”, relatou o aluno João Vitor Cardoso Martins. Júlia Vitória Pinheiro André indagou se o chefe do Executivo poderia ajudá-los e seu colega Igor Barreto Dias apelou por melhorias, ressaltando problemas da escola. Recentemente, os vestiários da unidade foram destruídos por vândalos.
José Luiz recebeu todas as cartinhas e se comprometeu a respondê-las individualmente. Ele elogiou a atitude dos alunos e garantiu que fará a melhoria da quadra em 2019. “É direito de cada criança ter uma escola de qualidade. O exercício de cidadania que vocês estão fazendo hoje deve ser levado por toda a vida”, enalteceu.
Ele ainda contou que Eufly Gomes foi seu professor e do atual secretário de Esportes e Recreação, Vicente Nasser do Prado, o Souzão – que também acompanhou a atividade. Também esteve presente o secretário de Planejamento Juvenal Fernandes.

Emenda
A Profª Cris do Barreto apresentou e teve aprovada uma emenda (nº 178/18) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 na qual reivindica à Administração Municipal a cobertura de quadras. O objetivo é garantir a melhoria para seis escolas.
A secretária municipal de Educação Priscila da Silva Rosa Sidorco garantiu que o problema da escola Eufly será resolvido. “Estamos trabalhando para garantir recursos”, disse. A titular da Pasta ainda apelou às crianças que ajudassem a realizar campanhas na comunidade para evitar o vandalismo. “Arrumamos o vestiário, no entanto, ele foi todo quebrado”, relatou a gestora que já atuou como diretora daquela escola. A Eufly Gomes fica localizada no Centro Residencial.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes