Arujá imuniza 99% das crianças contra a pólio e o sarampo

Arujá concluiu a vacinação contra a poliomielite e o sarampo com 99% das crianças com idade entre 1 a menos de 5 anos imunizadas. De acordo com o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, 4.760 e 4.748 pessoas deste público-alvo estão protegidas, respectivamente.
A campanha do Ministério da Saúde teve início em 4 de agosto na cidade. Este foi o primeiro dos dois Dias D que mantiveram todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) municipais abertas aos sábados – o segundo foi em 18/08. Nas duas oportunidades também ocorreu a atualização da carteirinha de vacinação das crianças.
Arujá bateu a meta da campanha na última semana, quando superou 4.546 doses aplicadas para cada uma das doenças.
As UBS da cidade estão instaladas nos bairros Mirante, Parque Rodrigo Barreto, Centro, Jardim Emília, Jardim Real, Jardim Fazenda Rincão e Nova Arujá. Todas seguem aplicando as imunizações do calendário vacinal de rotina.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes