18/09/2018

UBS do Barreto terá mutirão de papanicolau e mamografia

Sábado, 22 de setembro, é dia de mutirão de exames de papanicolau e agendamento de mamografia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodrigo Barreto. O atendimento será realizado das 8 às 13 horas. A UBS fica na Rua Pedro Severino Martins, 231.
Até o fim do ano a Secretaria de Saúde promoverá a ação também nas UBSs Jardim Emília (20/10), Nova Arujá (20/10), Centro de Saúde (CS) II (24/11), Jardim Real (01/12) e Jardim Fazenda Rincão (08/12).
Indicado para mulheres de 25 a 64 anos ou para mulheres que já iniciaram a vida sexual, o papanicolau é o exame realizado para prevenção do câncer no colo do útero. Já a mamografia, que diagnostica o câncer de mama, é indicado para mulheres entre 40 e 69 anos que não o fazem há mais de um ano ou àquelas que possuem pedido médico.
O objetivo dos mutirões é atender as arujaenses que não podem comparecer às UBSs em dias úteis.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes