17/09/2018

Alunos da rede estadual de Arujá participam hoje da 2ª fase da Olimpíada de Matemática

Candidatos devem imprimir cartão de confirmação e verificar locais de prova no site oficial da competição

Neste sábado (15), alunos da rede estadual de Arujá disputam a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Mais de 950 mil estudantes dos Anos Finais do Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil foram classificados para etapa, sendo 351 da cidade. A competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. 
No site www.obmep.org.br os candidatos podem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis e borracha.
A Olimpíada é dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade (nível 1 – 6º ao 7º ano; nível 2 – 8º ao 9º ano; e nível 3 - 1ª à 3ª série). Estão em disputa 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze, além de 46.200 menções honrosas. Os vencedores serão anunciados em novembro.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes