24/08/2018

Ministério Público e PM cumprem 25 mandados de prisão em Santa Isabel por suspeita de fraude na Saúde

O Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar cumpriram na manhã da última quarta-feira (22), 25 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Santa Isabel, Suzano, Mogi das Cruzes e Zona Leste de São Paulo, em uma ação que apura uma possível fraude na contratação de uma empresa de saúde na gestão municipal do ex-prefeito, Padre Gabriel Bina. A ação de responsabilidade civil pela prática de ato de improbidade em um contrato firmado entra a Prefeitura de Santa Isabel e a empresa Ideal Saúde (Instituto de Desenvolvimento Estratégico e Assistência Integral à Saúde), que era o responsável por gerir a UPA, resultaram nas prisões do ex-secretário de Saúde, Leonardo Aquino Diniz, do ex-secretário de Administração e Governo Eraldo de Souza, dentre funcionários da atual gestão bem como das empresas investigadas.
A suspeita do Ministério Público é que o esquema contou com a participação de funcionários do Poder Municipal para qualificar a Ideal Saúde como Organização Social e com isso desviar mais de R$ 3 milhões, na época. Consta na ação do Ministério Público que o desvio de verba pública foi direcionado para a M&M Assessoria Empresarial Ltda – uma empresa de prestação de serviços jurídicos.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes