29/03/2016

Programa “Melhor Viagem” leva idosos para Bertioga

Por meio de um programa da Secretaria Estadual de Turismo, 60 idosos de Santa Isabel puseram o ‘pé na estrada’, logo cedo, em direção a Bertioga para conhecer as praias, visitar o Forte São João e o trabalho desenvolvido no Barco Escola ontem (28). Eles integram o "Programa Melhor Viagem - Excursão" 
Recepcionados pelo titular da Pasta, Roberto de Lucena, eles estavam visivelmente ansiosos e felizes por esta ação que viabiliza passeios de um dia para grupos da Terceira Idade (pessoas com mais de 60 anos). "Nesta primeira semana, as cidades de Santa Isabel, Arujá, Suzano, Itaquaquecetuba e Igaratá visitarão os municípios de Bertioga. Serão atendidos 250 idosos na primeira etapa do Melhor Viagem – Excursão que representa o Alto Tietê", disse Lucena. 
O secretário explicou que na segunda etapa serão atendidos 10 cidades da Região de Bauru, envolvendo 400 idosos. Na terceira etapa, o Circuito Entre Serras e Águas também enviará 10 grupos, totalizando 800 idosos por mês. O Estado oferece aos grupos o transporte rodoviário e lanche a bordo. O município anfitrião cuida de toda a programação do dia dos grupos. 
Antes do embarque nos ônibus do Roda SP, os idosos de Santa Isabel participaram do lançamento no Ginásio de Esportes do município e souberam que este programa já contemplou 12.300 idosos de 246 municípios paulistas.
Bom lembrar que segundo o relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento, o número de pessoas com mais de 60 anos no País deverá crescer muito mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil. 
Por aqui, a porcentagem atual, de 12,5% de idosos, deve alcançar os 30% até a metade do século. Isto significa que logo seremos considerados uma nação envelhecida — conforme a OMS, essa classificação é dada aos países com mais de 14% da população constituída de idosos, como são, atualmente, Canadá, França e Inglaterra.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes