29/03/2016

Arujá registra aumento em casos de roubo e furto; homicídio e estupro registram queda


Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo mostraram que o município de Arujá teve alta, nos dois primeiros meses de 2016, nos indicadores de roubo (diversos), roubo de veículo e furto. Indicadores de homicídio e estupro apresentaram queda.
Segundo a SSP, de janeiro e fevereiro deste ano os roubos diversos tiveram aumento de 52% em comparação ao mesmo período de 2015. Já o roubo específico de veículos aumentou 48%, saindo de 25, em 2015, para 37 em 2016.
Os casos de furtos diversos também aumentaram em cerca de 8% nos dois primeiros meses. Já o furto específico de veículos teve queda de 30%, de janeiro a fevereiro de 2016.
Outros índices que apresentaram queda foram os de homicídio e estupro. Casos de homicídio tiveram redução de 80% e estupro, 14%.
Para o comandante da Polícia Militar de Arujá, capitão Rodrigo Fernandes, o primeiro trimestre do ano passado foi marcado por inúmeras reduções de indicadores criminais, fazendo com que o município atingisse metas da SSP. “Seria utopia os indicadores sempre reduzirem, pois chegaríamos num patamar de criminalidade zero, o que é  impossível.  Ressalto que nesses dois meses foram apreendidas 7 armas de fogo, contra 4 do ano passado, foram presas 24 pessoas em flagrante e 13 por mandado, além de 29 veículos recuperados”, disse o comandante.
Retrabalho
Capitão Rodrigo fez questão de ressaltar o trabalho dobrado que a PM acaba fazendo, pois prende um indivíduo e logo ele está na rua novamente cometendo, muitas vezes, o mesmo delito.
“Há de se ressaltar também a alta taxa de retrabalho que a PM vem tendo no município tendo que prender a mesma pessoa por até três vezes em flagrante em curtíssimo espaço de tempo que revela a ineficiência da nossa legislação penal”, enfatizou.

 

 

2015

2016

Ocorrência

Jan. a fev.

Jan. a fev

HOMICÍDIO DOLOSO (2)

5

1

ESTUPRO

7

6

ROUBO - OUTROS (1)

61

93

ROUBO DE VEÍCULO

25

37

FURTO - OUTROS

114

123

FURTO DE VEÍCULO

36

25

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes