10/07/2018

Grupo Escoteiro de Arujá realiza 2ª EducAção Escoteira

Aconteceu no último dia 30 de junho, na Escola Estadual Esli Garcia Diniz, a segunda edição de EducAção Escoteira. O evento, realizado pelo Grupo Escoteiro de Arujá, aconteceu das 9h às 12h.
O EducAção Escoteira é um projeto nacional dos Escoteiros do Brasil, que visa oferecer aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades educativas. A ideia é levar o Grupo Escoteiro para dentro das escolas, na mesma data, em todo o Brasil. 
Para as escolas, o EducAção Escoteira é uma oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde. É um momento em que a educação não formal age como complemento para a educação ensinada dentro da sala de aula. Todas as atividades sugeridas têm relação com a proposta curricular das escolas. Assim, os alunos aprendem conteúdos através das atividades escoteiras que estimulam o trabalho em equipe e a autonomia na tomada de decisões. 
Para os escoteiros, promover o EducAção Escoteira faz parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas, inclusive no que diz respeito ao progresso na educação formal. Isso é o que a sociedade também espera, pois se entende que as estratégias para melhorias da qualidade do ensino seguem caminhos variados, e que esse esforço necessita do apoio da comunidade onde as instituições de ensino estão inseridas.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes