15/05/2018

Arujá adere à campanha estadual contra Aedes aegypti

As Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente promovem até 18 de maio, sexta-feira, a Semana de Mobilização para o Recolhimento de Pneus. Com o slogan “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”, a campanha estadual visa atingir vários municípios paulistas.
O objetivo é a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Devido à sua natureza e condições favoráveis de abrigo, proteção e acúmulo de água, o pneu, quando armazenado ou descartado de modo inadequado, torna-se ambiente preferencial da larva do mosquito, o que facilita sua proliferação.
As Secretarias Estaduais da Saúde e Meio Ambiente e seus parceiros da Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses, em consenso com orientações da Sala Nacional e Ministério do Meio Ambiente, são os idealizadores do projeto e contam com o envolvimento de Prefeituras, sociedade civil e da população em geral, com uma atitude positiva em disponibilizar os pneus usados que estão nas residências à coleta pública, para êxito da campanha.

         Bairro Limpo
 Em virtude da campanha estadual e da reforma da Área de Transbordo e Triagem (ATT), no bairro do Portão, as atividades desta semana da Operação Bairro Limpo, prevista para acontecer no Jacarandás, Vertentes, Parque São Jorge e Jardim Via Dutra, serão suspensas.

         Serviço
O Departamento Municipal de Controle de Vetores já recolheu pneus em borracharias, ruas e terrenos da cidade. Moradores que possuem pneus em desuso devem ligar para o Disque-Dengue no 0800 77 88 882 e solicitar o recolhimento.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes