14/05/2018

Dia D da vacinação contra gripe H1N1 acontece hoje nas UBSs

Será realizado neste sábado (12), em todo território nacional o Dia D da vacinação contra a gripe H1N1. Em Arujá, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade abrirão das 8h às 17h para a imunização de crianças de até cinco anos, gestantes, puérperas, idosos a partir dos 60, profissionais da saúde, professores de rede pública e privada, população carcerária, doentes crônicos e indígenas.
A campanha começou em 23 de abril. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde na manhã de ontem (11), 4.514 pessoas já foram imunizadas no município desde o início da campanha, em abril. A maior parte das doses foi aplicada em idosos (3.207) e crianças (661).
Neste Dia D também receberão vacina os doentes acamados que fizeram agendamento da vacinação previamente e serão atendidos em casa, por três equipes volantes.
         
A gripe
A gripe (influenza) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nas pessoas do grupo prioritário. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes