Cocera Cabelo tem mandato cassado

José Sidnei Schaide (PSB), o Cocera Cabelo, teve cassado o seu mandado de vereador pelo município de Arujá, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira (16). No segundo semestre de 2015, o político deixou o Partido Republicano (PR) e ingressou no Partido Social Brasileiro (PSB), pelo qual anunciou ser pré-candidato a vice-prefeito, por conta da troca, representantes do seu antigo partido entraram com pedido de cassação do mandato.
A decisão ainda cabe um embargo, recurso que não deverá salvar o mandato do vereador. “Eu já estava ciente disso. Ainda cabe um recurso, mas sei que não vai reverter”, disse Cocera Cabelo, salientando que ainda não foi notificado da decisão.
Em seu terceiro mandado como vereador, Cabelo disse que sairá com o sentimento de dever cumprido. “Eu deixo o Legislativo pela porta da frente. Saí do PR por vários motivos, dentre eles, por ver vários projetos meus não serem sancionados, como o Cidade Digital e tantos outros relevantes para o nosso município. Sei que fui um bom vereador e que consegui serviços como asfalto nos bairros Fontes e Portão, água no Jardim Yamamoto, recapeamento asfáltico em ruas do Parque Rodrigo Barreto; sei que lutei em prol da população”, disse Cabelo.
Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara de Arujá informou que o Legislativo ainda não foi oficialmente notificado sobre a decisão do TRE  e que  aguardará a publicação do acórdão, assim como a comunicação do Judiciário à Presidência do Legislativo, para tomar as providências cabíveis neste caso. 
Com a saída de Cabelo, o primeiro suplente do PR é o Vicente Nasser do Prado, o Souzão, que atualmente está como secretário Municipal de Esportes. Caso ele não assuma, Ana Poli (PR), que é diretora na Secretaria de Assistência Social, é a segunda suplente.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes