03/04/2018

Casarão das Artes retoma sessões de cinema

Líder estadual em público pelo Programa Pontos MIS, o Casarão das Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está retomando as sessões gratuitas de cinema. Com sessões fixas às terças-feiras deste mês, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, Brichos 2, Minhocas, o Filme e O Mundo dos Pequeninos serão os primeiros filmes exibidos.
A volta das sessões também marca a manutenção da parceria entre a Prefeitura de Arujá e o programa do Museu da Imagem e do Som (MIS). Este ano o foco serão os públicos infantis e idosos, segundo a diretora de Departamento e responsável pelo Casarão das Artes, Jurema do Carmo Teresa, que esteve em São Paulo em evento do Pontos MIS.
Em 2017 o Casarão das Artes das Artes atraiu seis mil pessoas, tornando Arujá a cidade de maior público espectador do Programa estadual.
Além das sessões fixas de terça-feira, os arujaenses podem entrar em contato com a unidade e agendar exibições em outra data e horário. O agendamento pode ser feito pessoalmente e por telefone.
Nesta segunda-feira (02/04), o diretor-geral da Prefeitura e atual responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, entregou o novo projetor do Casarão. “As sessões de filme são um sucesso e precisamos manter. Vamos também equipar o espaço com um ar condicionado, para dar mais conforto aos espectadores e servidores”, afirmou.

Os filmes
Minhocas, o Filme conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
Já em “Brichos 2”, é a vez das crianças da Vila dos Brichos viajarem para aproveitar as férias. Bandeira e Olavo, pai e filho tamanduá, vão viver aventuras no deserto de Noforest. Dumontzinho, um filhote de João-de-barro, viaja para o outro lado do Atlântico, em um gelado intercâmbio estudantil, em Iceforest. Tales, o jaguar, e Jairzinho, o quati, curtem as férias na Floresta da Vila dos Brichos, a Brainforest.
Em “O Mundo dos Pequeninos” uma jovem chamada Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo nos subúrbios de Tóquio. Ela faz de tudo para esconder sua existência e permanecer despercebida, principalmente pelos verdadeiros - e gigantes - donos da casa. Contudo, quando um rapaz se hospeda na casa, Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos.

Serviço
O Casarão das Artes de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-1938.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes