17/03/2016

“Com os pés na cabeça” segue em cartaz no Casarão das Artes

O filme “Com os pés na cabeça” e o curta-metragem “Minhocas, o Filme” seguem em cartaz no Casarão das Artes. A exibição gratuita é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.

Os interessados devem agendar as sessões pelo telefone 4651 1261 ou comparecendo ao Casarão, na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro.

Lançado em 2012, o brasileiro “Com os Pés na Cabeça” relata a vida do menino Zeco. Morador do campo, filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, ele ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes e vive em cercado pela natureza. Seu primeiro contato com o mundo urbano acontece quando uma menina da cidade grande vem passar as férias na região. Com os pés grossos por jamais ter usado calçados, Zeco conhece Clara e tenta entender porque as pessoas usam sapatos.

Já a animação “Minhocas, o Filme” é um curta-metragem de 15 minutos que conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

O programa

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes