12/03/2018

Reforma e construção de quadra na Escola Strautmann são pautas de Audiência de André do Prado com presidente da FDE

Solicitação do parlamentar foi discutida em encontro realizado nesta quinta, 08, e que contou com as participações de vereadores e professores da unidade escolar

A reforma e a construção de uma quadra na escola estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, foram os assuntos tratados pelo deputado estadual André do Prado na úlitma quinta-feira (8), em Audiência com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto. Os vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho (presidente da Câmara Municipal) e Edval Barbosa Paz (PSDB) estiveram na reunião também, além de professores da unidade.
Entre as solicitações apresentadas pelo parlamentar estão a reforma e a construção de uma quadra no local para que os alunos possam ter aulas de Educação Física em um espaço próprio e adequado. “Estamos aqui para reforçar à FDE e à Secretaria de Educação que deem atenção total à escola Pastor Carlos Richard Strautmann porque as condições do prédio precisam ser melhoradas e os estudantes não contam com espaço para aulas que fazem parte do currículo básico deles”, disse.
O local conta com cerca de 800 alunos e é uma referência do bairro. Técnicos da FDE estiveram no local há poucos meses para avaliar o espaço da escola para a implantação da quadra. Hoje, os alunos fazem as atividades esportivas em pequenos espaços (de terra) dentro da escola.
“O deputado André está dedicado a buscar uma solução para a escola do bairro. Os alunos precisam. A escola é um espaço que impacta todo o bairro e não pode ser esquecido pelo poder público”, argumentou Abelzinho.
João Cury Neto informou aos parlamentares, à coordenadora da escola, Odineia Viana e aos professores, Fernanda Souza e Juliano Moura, que as melhorias estão sendo avaliadas e que a FDE pretende realizá-las.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes