15/03/2016

Prefeitura interdita casa no Mirante, mas diz que não há risco de desabamento

Um imóvel ainda em construção na Rua Serra do Botucatu, no Mirante, em Arujá, foi interditado pela Defesa Civil e a Secretaria de Serviços da Prefeitura de Arujá ontem (14). Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, o imóvel foi avaliado e “constatou-se que não há risco de desabamento, mas podem ocorrer rachaduras”, sendo então interditado e sinalizado e o proprietário oficiado da situação. Funcionários municipais já haviam vistoriado a casa no domingo (13)
A moradora de uma casa vizinha à construção procurou o Jornal da Cidade para relatar o problema. A construção fica próxima a um barranco, que cedeu após as fortes chuvas da última semana. Segundo a moradora o problema é antigo. “Onde aconteceu esse deslizamento, na verdade, teria que ser a continuação de uma rua, a Serra do Espinhaço, porém há anos que vem acontecendo esses deslizamentos. O que tem que ser feito é uma boa estrutura que segure uma área que foi feita de aterro, que possui pedra embaixo e mina d´água, então algo deve ser feito e bem feito, pois é um local onde tem moradias e deve existir a rua”, disse a moradora salientando que há outras casas, além da sua, próximo à construção.
De acordo com a Prefeitura, após este trabalho emergencial de interditar e oficiar o proprietário, a Secretaria de Serviços segue estudando o lugar para tomar as providências necessárias.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes