14/03/2016

Dia Nacional dos Animais: aplicativos e plataformas que facilitam os cuidados com o seu pet

Conheça tecnologias que podem ajudar você a oferecer o melhor para o seu animal de estimação

Hoje, 14 de março, é comemorado o Dia Nacional dos Animais. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as necessidades e os direitos dos animais e lembrar a influência positiva que eles exercem na qualidade de vida de quem os tem.

Segundo a Associação  Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), há cerca de 135 milhões de animais de estimação no Brasil, número que coloca o país na 4ª posição do ranking mundial. Não à toa que diversos setores da economia voltaram sua atenção para o mercado pet, cada vez mais farto em produtos e serviços. E a tecnologia também acompanha esse movimento, através de aplicativos e plataformas que dão uma mãozinha aos donos na hora de manter os cuidados com aqueles que retribuem com amor e muitas lambidas. Conheça algumas delas:

Pet esportista - Esporte é sinônimo de qualidade de vida também para os animais. Com o aplicativo  MapMyDogWalk, disponível para  iOS e  Android, é possível controlar a quantidade e duração dos exercícios feitos com os pets. Por meio do app, o usuário pode registrar seus passeios com o dog, acompanhar trajetos, distância, velocidade, ritmo e até as calorias gastas. O acompanhamento da rota é feito via GPS, enquanto o visor mostra em tempo real os dados do percurso.

Para felinos - O  Hashcat é um aplicativo para quem gosta de gatos, desenvolvido pela startup brasiliense Verde Source. O app, disponível para  Android e  iOS, mistura rede social, jogo e ranking, como um espaço stress free onde o usuário se diverte com os diversos gatinhos cadastrados. A inscrição na plataforma é simples e também pode ser feita através do Facebook.

Tudo no mesmo lugar - O  Holipet é uma plataforma completa que reúne tudo o que seu pet precisa, desde produtos e serviços como veterinários, adestradores, dog walkers, petsitters, banho e tosa, hotéis, estabelecimentos petfriendly, eventos, animais perdidos e encontrados, ações solidárias em conjunto com ONG's e muito mais. O site será lançado oficialmente, com todas as funcionalidades, no dia 7 de abril de 2016.

Doação de ração - A iniciativa do  Pets do Bem é muito bacana. A empresa oferece, aos donos que gostam de levar o bem adiante, a possibilidade de fazer uma assinatura de foodpet para cães e gatos. A cada 10 Kg de ração comercializados através da plataforma, 1 Kg é doado para ONGs e abrigos parceiros da empresa.

Achados e perdidos - O aplicativo  PiP, disponível para  iOS e  Android, tem como objetivo ser o intermediário entre a pessoa que perde um animal e quem o encontra. Se você encontrou um animal perdido perto de onde mora, você pode tirar fotos dele e colocar no sistema do app. Caso não saiba onde o seu animal foi parar, você pode fazer o upload de imagens no app para que as pessoas das redondezas ajudem você a encontrá-lo.

Saúde em dia - O aplicativo  Bulário Pet Care, disponível para  Android, traz um extenso leque com mais de 150 medicamentos para cães e gatos com descrições diferentes. Através do app também é possível entrar em contato com os médicos veterinários do centro veterinário Pet Care para agendar consultas (somente em São Paulo).

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes