22/01/2018

Vendas financiadas de veículos somam 5,1 milhões de unidades em 2017

Em 2017, as vendas financiadas de veículos somaram 5,1 milhões de unidades, entre novas e usadas. Esse número representa um aumento de 9,7% em relação ao ano anterior e engloba veículos novos e usados em todo o País. Desse total, 1,8 milhão representam veículos novos - 3,5% a mais do que em 2016 - e 3,3 milhões, de usados, uma alta de 13,4% sobre o ano anterior.
Esta é a primeira vez em sete anos que o mercado de crédito de veículos registra crescimento anual. Em 2016, os financiamentos somaram 4,6 milhões de unidades.
Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamentos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes