09/01/2018

Combate ao Aedes aegypti deve ser redobrado no Verão

O Verão e o período chuvoso são uma combinação perigosa quando o assunto é a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. Para evitar que o próprio quintal transforme-se em um criadouro, os moradores devem tomar cuidados simples.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os cidadãos cubram ou descartem objetos que possam acumular água parada, vistoriem os quintais e mantenham tampados baldes, tambores e demais recipientes. Outras medidas importantes são manter a caixa d'água fechada com tampa adequada e preencher com areia as bordas dos pratinhos dos vasos de plantas.
Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la com produtos que eliminam microorganismos (como o cloro) e coberta, sempre que possível.
Além das medidas de prevenção, o arujaense também pode denunciar possíveis focos do Aedes aegypti pelo Disque-Dengue, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 0800 778 8882.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes