09/01/2018

Ex-vereador Joaquim Macedo receberá Título de Cidadão Arujaense

O ex-vereador Joaquim José de Macedo receberá o Título Honorífico de Cidadão Arujaense. O projeto de Decreto Legislativo 13/2017, de iniciativa de Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, foi aprovado por 14 votos durante a 18ª Sessão Extraordinária.
Nascido no município de São João do Piauí, Seu Joaquim, como é conhecido, chegou a Arujá em 1991. É filho de agricultores e foi trabalhador rural até os 18 anos. Cursou o antigo Mobral e depois estudou Administração, Contabilidade e Magistério.  
É morador do Parque Rodrigo Barreto, bairro que ajudou a fundar, e onde segue como membro da Associação de Moradores – entidade da qual também foi presidente e 1º secretário.
Seu Joaquim foi eleito vereador no ano de 2000 pelo PT. Não conquistou a reeleição, mas continuou atuante em favor das causas sociais do município. Possui uma extensa lista de serviços prestados como membro dos Conselhos da Cidade, da Saúde e do Meio Ambiente e chegou a ingressar com três Ações Civis Públicas para garantir o direito dos cidadãos arujaenses – a última datada de 2015 e que impediu a alteração do nome do Barreto para Pirituba. “É uma homenagem singela a um homem que contribuiu e continua contribuindo com o crescimento de nossa cidade como vereador, morador e membro de entidades e conselhos”, resumiu Rogério da Padaria.
Seu Joaquim é casado há 27 anos com Maria do Socorro e pai de Antônio José.
O Título será entregue em Sessão Solene a ser realizada no próximo dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 16h, no Plenário Vereador João Godoy. 

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes