05/12/2017

Arujá sediou encontro do Conselho Gestor do Parque Estadual Itaberaba

A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá sediou no último dia 27 de novembro uma reunião do Conselho Gestor do Parque Estadual Itaberaba, corredor ecológico localizado entre o município arujaense e as cidades de Guarulhos, Santa Isabel, Nazaré Paulista e Mairiporã, na Grande São Paulo. 

Com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e dos secretários de Planejamento de Arujá, Juvenal Penteado, e de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, o encontro foi aberto ao público e consistiu numa oficina sobre zoneamento, com o objetivo de discutir a proposta do Plano de Manejo do Parque Estadual de Itaberaba.
O evento foi coordenado por Ana Lúcia Arromba, gestora do parque e membro da Fundação Florestal da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. As proposições emitidas durante a reunião servirão de base para a definição das normas e diretrizes do Plano de Gestão Ambiental do Itaberaba, que possui uma área de mais de 15 mil hectares e preserva importantes remanescentes da Mata Atlântica e diversas espécies de animais ameaçados de extinção.
Este foi o segundo de três encontros organizados para consulta pública. O primeiro ocorreu em Santa Isabel e tratou sobre diagnóstico dos meios físico, biótico e antrópico. Contribuições para o plano gestor do Parque podem ser feitas pela população e por entidades tanto presencialmente nas reuniões como por meio de formulário eletrônico, disponível até janeiro de 2018 no link http://www.sigam.ambiente.sp.gov.br/sigam3/.  

Participações
Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente; secretários de Meio Ambiente de Nazaré Paulista e de Santa Isabel; além do gestor da Floresta Estadual de Guarulhos, Gustavo Alexandre Feliciano, Diego Hernandez, da Gerência Metropolitana da Florestal e Lucíla Manzatti, da Diretoria Metropolitana Interior da Fundação Florestal.
A organização do evento foi elaborada pela diretora técnica da Secretaria de Meio Ambiente de Arujá, Vanderlúcia Oliveira, que também é conselheira do Parque Estadual Itaberaba.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes