04/12/2017

Homologação do Consórcio da duplicação da Mogi-Dutra é publicado em Diário Oficial

As obras vão acontecer nos 7,5 km de extensão entre Mogi das Cruzes e Arujá; duplicação deve beneficiar mais de 500 mil pessoas

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, 1º de dezembro, a homologação do Consórcio Construcap/Copasa que fará a duplicação do trecho entre Mogi das Cruzes e Arujá da Rodovia Pedro Eroles, conhecida como Mogi-Dutra (SP-88). 
No dia 17 de novembro, o nome do consórcio vencedor foi publicado no DOE, após a avaliação do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), que vai financiar a duplicação da rodovia.
O deputado estadual André do Prado explica que esta é a finalização do processo licitatório. O contrato será assinado e a empresa já poderá iniciar as obras. “Estamos aguardando a duplicação deste trecho desde 2014, quando o governador Geraldo Alckmin anunciou este investimento. Foram vários obstáculos vencidos e, agora, com a homologação aguardamos a assinatura do contrato. Todas as etapas burocráticas foram vencidas” comentou ele, mencionando o empenho e dedicação do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, nesta conquista. 
O consórcio vencedor apresentou uma proposta de R$ 121.939.663,12, valor menor do que o estimado pelo Estado, que previa um custo total de R$ 180 milhões. O trecho a ser duplicado fica entre a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), no Taboão, e as proximidades da Presidente Dutra (BR-116), já em Arujá, com 7,5 quilômetros de extensão.
 “Foram inúmeras reuniões no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e encontros com o governador Geraldo Alckmin para que este investimento viário fosse concretizado. Eu não tenho dúvidas que a duplicação deste trecho será um vetor do crescimento e integração do Alto Tietê”, completou o deputado.
 A expectativa é de que a duplicação da Mogi-Dutra beneficie cerca de 500 mil habitantes no deslocamento diário. Dados do DER apontam que, por dia, a via é utilizada por cerca de 51 mil veículos. A modernização da estrada será executada entre os km 32 ao km 39,45 e prevê a implantação de barreira de concreto, fato que viabilizará a segregação das pistas, a construção de viadutos para acesso e retorno, implantação de três passarelas, retificação da geometria de uma curva acentuada no km 36 e a revitalização completa da sinalização da pista.

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