28/11/2017

Decoração de Natal de Guararema será inaugurada amanhã com show de João Carlos Martins

Falta pouco para Guararema ficar iluminada pelas luzes e enfeites de Natal confeccionados com garrafas PET. O Guararema Cidade Natal 2017 terá início amanhã (29) com a cerimônia Acender das Luzes. Na ocasião a orquestra Bachiana Filarmônica SESI- SP” se apresenta sob a regência de um dos músicos de maior renome no cenário musical internacional, maestro João Carlos Martins. A cerimônia está marcada para às 19 horas no Recanto do Américo (Pau d’Alho) com show dos finalistas do programa Levanta-te do SBT, Washington, Carol e banda. Outras atrações locais e regionais compõem a programação cultural que vai até o dia 23 de dezembro.
O Programa, realizado desde 2009, já arrecadou mais de 5 milhões de garrafas PET. Neste ano 800 mil garrafas foram utilizadas para confecção das peças que compõem a decoração em harmonia com a luz. São mais de 20 mil metros de mangueira luminosa, que contornam alguns cartões postais da cidade e mais de 150 mil metros de cordões luminosos que dão luz e cor para os troncos das árvores e postes.
Entre as novidades desta edição estão a Família Urso e o Iglu, instalados no Recanto do Américo (Pau d’Alho), o Papai Noel e a caixa de presentes gigantes na Praça dos Expedicionários e a decoração na Vila de Luís Carlos.
Neste ano serão 12 pontos decorados, além das principais ruas centrais e prédios públicos. Espalhados por estes pontos estão mais de 60 árvores de Natal, sendo as maiores delas, com 12 metros, instaladas no Parque de Lazer Deoclésia de Almeida Melo, onde o tom de azul prevalece em toda decoração e na Vila de Luís Carlos.
A cidade permanece decorada até o dia 7 de janeiro e a expectativa é de que mais de 500 mil pessoas visitem até o final de dezembro. 
O Programa Guararema Cidade Natal já é marca do município e, depois de não ter sido realizado em 2016 por conta da crise financeira em detrimento da priorização da manutenção dos serviços públicos de Saúde em Guararema, o Programa retomou com força total em 2017 com a realização da oitava edição com o apoio da iniciativa privada, prometendo encantar a todos os visitantes.
Neste ano o Programa conta com o apoio das seguintes empresas: Caixa Econômica Federal (Governo Federal), Itaquareia, SESI, Guararecicla, Guararema Parque Hotel, Embras, Engeluz, Panco, Demax, Associação Comercial de Guararema, Graal e Centerplex.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes