24/10/2017

PM realiza Operação Pancadão para coibir baile funk e som alto nas vias púbicas

Há cerca de um mês a Polícia Militar (PM) de Arujá iniciou aos finais de semana uma operação a fim de coibir a realização dos chamados “pancadões” em plena via pública. Tais festas estariam tirando o sono de moradores, por conta do som alto e muita bagunça.
Segundo o comandante da Polícia Militar, capitão Rodrigo Fernandes, a PM, de forma independente, montou um esquema de operação de sexta a domingo. “Agimos de acordo com as reclamações que recebemos, principalmente do Conseg (Conselho de Segurança)”, disse o comandante.
Segundo o comandante, o fato da cidade não dispor de serviço de pátio e guincho, dificulta o trabalho.  Cabe ressaltar que nesses locais onde ocorrem os pancadões acaba fomentando comércios que funcionam de maneira irregular e que vendem as bebidas alcoólicas para os participantes fomentando a realização dos citados fluxos.
Vale lembrar que em Arujá, de acordo a lei 2.751/2013, não é permitida a emissão de som igual ou superior a 50 decibéis, calculado a 2 metros de distância. O descumprimento acarretaria multa de R$ 1 mil na primeira reincidência. Na segunda, este valor é quadruplicado, podendo até levar à apreensão do aparelho de som ou veículo que cause o distúrbio.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes