18/09/2017

Arujá recebe duas novas viaturas para reforço no policiamento militar

Na última quinta-feira (14) a 3ª Cia da Polícia Militar de Arujá recebeu duas novas viaturas para o reforço no policiamento da cidade. Os veículos, uma Blazer e uma Spin já estão sendo utilizadas no patrulhamento. Na manhã de ontem (15) o prefeito José Luiz Monteiro esteve, com o diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, na Companhia para ver de perto os novos veículos.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Arujá, capitão Rodrigo Fernandes, as viaturas ajudarão com os problemas consequentes do envelhecimento da frota. “Às vezes o veículo acaba ficando parado e essa situação impacta o trabalho do policial. As novas viaturas ajudam muito e significam mais policiamento nas ruas e que nossos índices de criminalidade que estão em queda continuarão a cair”, afirmou o capitão Rodrigo.
Vale lembrar que cinco indicadores criminais considerados estratégicos tiveram queda nos primeiros sete meses do ano no comparativo com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados estatísticos da criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o levantamento, houve redução de 38% nos casos de homicídio doloso - quando há intenção de matar, 20% nos roubos e 7% nos roubos de veículos, 23% nos furtos e 2% no furto de veículo.
Segundo o prefeito José Luiz Monteiro, “a Segurança é uma das maiores preocupações das pessoas, ao lado de Saúde e Educação, e não é para menos. Ela é um desafio para todos os municípios do Brasil, assim como para Arujá. Nós pedimos reiteradas vezes a vinda de mais viaturas e policiais para a nossa cidade”, disse

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes