29/08/2017

INSS inicia pente-fino nas aposentadorias por invalidez

O Governo Federal começou na última sexta-feira (25) uma nova fase da operação Pente-Fino, onde serão reavaliados os benefícios por incapacidade que estão há mais de dois anos sem perícia médica.
Após terminada a reavaliação dos benefícios de auxílios-doença, o novo alvo serão as aposentadorias por invalidez. O INSS tem efetuado a convocação por meio de carta e nesta fase serão incluídos 22.057 aposentados por invalidez de todo o País.
Pelo que se sabe, o INSS irá chamar os segurados aposentados por invalidez com menos de 60 anos, com exceção para aqueles que têm mais de 55 anos, mas recebem a aposentadoria por invalidez há mais de 15 anos.
Em todo o País, mais de um milhão de aposentados por invalidez que não passam por perícia há mais de dois anos serão chamados. Somente no Estado de São Paulo, a revisão chamará mais de 220 mil beneficiários.
O pente-fino é realizado em benefícios de incapacidade concedidos há mais de dois anos. Na primeira fase, foram convocados os segurados que recebiam auxílio-doença.
Para se proteger, os segurados deverão estar com a documentação médica em dia para não terem seus benefícios cortados.

João Vinicius Mafuz

OAB/SP 249.201

Av. João Manoel, 600
Sala 308 A - Centro - Arujá
Fone: 4653-4923
mafuz@msladvocacia.adv.br
www.msladvocacia.adv.br

 

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes