08/08/2017

Clube Jaspe de Arujá é destaque em Campori realizado em Barretos

Sob o tema “Uma chamado de coragem”, ocorreu no Parque do Peão, em Barretos, VII Campori da União Central Brasileira, evento organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Realizado de 22 a 31 de julho, o encontrou reuniu mais de 23 mil desbravadores do Estado de São Paulo.
Participaram mais de 700 clubes, representando mais de 150 cidades de todo o Estado de São Paulo. Na ocasião, o Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá foi destaque.
De acordo com os organizadores, este é o maior Campori de desbravadores do Estado de São Paulo. São mais de 6 mil barracas adicionadas à estrutura do Parque do Peão, com 600 banheiros, 700 cozinhas, mil torneiras e foram consumidas mais de 85 toneladas de alimentos. Na construção da infraestrutura, iniciada no mês de maio, foram utilizados mais de 12 quilômetros de fios de eletricidade e 1 quilômetro de canos para a parte hidráulica. Os moradores da cidade provisória chegaram em mais de 550 ônibus, vindos de todas as regiões do território paulista.
A estrutura contou ainda com a instalação de um restaurante para fornecimento de mais de 4 mil refeições por dia, um shopping, um museu e um hospital com atendimento 24 horas com 4 ambulâncias a disposição, supermercado, farmácia, livraria, lanchonetes, dentre outras instalações.

Ação social
Além de roupas e utensílios para acampamento, os jovens que participam do Campori levaram na mala brinquedos para serem doados a crianças que realizam tratamento de câncer na cidade. A ação era opcional e chamou a atenção pela quantidade de adesão. Foram necessárias quatro carretas para transportar as doações. Com a grande quantidade, além das crianças atendidas pelo CAAF, os brinquedos serão destinados para instituições carentes da cidade e região.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes