08/03/2016

Planejamento: Educação mobiliza unidades escolares

As equipes gestora e pedagógica de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Arujá estiveram mobilizadas, nos últimos dias, em torno do planejamento escolar. O objetivo é definir e planejar as ações que serão colocadas em prática ao longo do ano letivo de 2016.
Para auxiliar as escolas na preparação deste conteúdo, a Secretaria de Educação de Arujá, por meio do Núcleo Pedagógico, enviou a todas as unidades escolares o currículo unificado da rede municipal.
Outro material de apoio distribuído às escolas foram os Referenciais Curriculares Nacionais. “Os documentos levam a reflexão anexa das expectativas de aprendizagem que devem ser objeto de perseguição em cada ano/série”, afirmou a responsável pelo Núcleo Pedagógico, Elaine Cristina Baptista Gentil dos Santos.
Já de acordo com a gestora da Escola Municipal Professor Eufly Gomes, Priscila da Silva Rosa, neste ano, o ponto forte do planejamento na unidade foi a participação efetiva dos estagiários de pedagogia no alinhamento, juntamente com a equipe de professores.
“A gente é que aprende muito com esta participação, que sem dúvida agrega ao nosso aprendizado”, concordaram as estagiárias Andressa Gomes e Paula Alves.
Além do Planejamento, na mesma data, motoristas e monitores tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos em uma reunião de alinhamento, realizada no Espaço Empreendedor. “Estou há pouco tempo na rede e achei maravilhosa a realização deste momento, que com certeza contribuiu para a nossa capacitação profissional”, afirmou o motorista Erinaldo Silva.
O encontro liderado pela professora Elaine Mariano de Freitas teve como foco as práticas seguras no transporte escolar e abordou regras de conduta no trato com os alunos.
Já no Centro de Vivências Culturais e Ambientais, na Secretaria de Cultura, a palestra “Boas práticas” foi destinada à capacitação das cozinheiras que atuam nas unidades escolares.
De acordo com a servidora Deusa Barsabe, “depois de oito anos trabalhando na rede, cada um dos encontros ainda é fundamental, por permitir uma série de conhecimentos a serem seguidos para encarar mais um ano letivo”, afirma.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes