13/02/2017

Prefeitura inaugura Centro de Vivências Sociais e Culturais no Barreto

Com meta em descentralizar as ações da Prefeitura, foi inaugurada ontem, 10, o Centro de Vivências Sociais e Culturais na Rua Arnaldo Candelas, 123, do Parque Rodrigo Barreto.
A inauguração envolve dois fatos inéditos no município: 1- trata-se da entrega de um espaço para atender a comunidade com as adequações necessárias com apenas 40 dias de governo; 2- A sede será compartilhada por duas secretarias: Assistência Social, dirigida por Maria Luzia Sales Couto, e Cultura e Turismo, dirigida por Hassin Ali Hammoud.
À reportagem, o secretário posicionou que o Parque Rodrigo Barreto era o único bairro que não havia nenhum atendimento de cultura no município. “A parceria com a Secretaria Social nos possibilitou a atender todas as pessoas do Barreto no âmbito da cultura. Hoje a partir das 13:00 já vamos iniciar as inscrições para oferecer aulas de teatro, diversos ritmos de dança, balé,  musicalização infantil, entre outras atividades”, posicionou. 
O local, que ofertará também cursos de artesanato e oficinas intinerantes, tem capacidade para atender 700 crianças e adolescentes, contando com recepção, sala de espera, duas salas para atividades culturais, uma sala para atividades sociais, sala de apoio para professores e sanitários. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira das 09:00 às 16:00.
Participaram da inauguração o prefeito José Luiz Monteiro e seu vice e secretário de Educação, Márcio Oliveira, secretários municipais e seus adjuntos, vereadores, o deputado estadual André do Prado, líderes comunitários e moradores do bairro.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes