19/12/2016

Laudirley Dourado assume a presidência da AGENDE Guarulhos

O empresário Laudirley Ferreira Dourado (Didi), que possui empresas instaladas em Guarulhos e Arujá (Fesma), tomou posse, na quarta-feira, 14, como presidente da AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos). O evento em que Aarão Ruben de Oliveira transmitiu o cargo a seu sucessor aconteceu no Hotel Bristol Internacional, local onde se reuniram empresários e autoridades da Guarulhos e Região.
Fundada em maio de 1999, a Agende é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável de Guarulhos e Região através da cooperação entre entidades públicas, privadas e sociedade civil. Neste sentido congrega diversas outras instituições que atuam no município de Guarulhos, entre elas: Ciesp, Sebrae, CIE, ASEC, universidades e empresas de diversos segmentos visando elaborar um planejamento de desenvolvimento compartilhado de curto, médio e longo prazo.
O trabalho da Agende e seus parceiros: SEBRAE/Guarulhos e com o apoio do CIESP/Guarulhos, ACE/Guarulhos, ASEC e Prefeitura de Guarulhos, trouxe seu primeiro grande resultado, no ano de 2005, quando implantou seu programa de empreendedorismo e desenvolvimento local – a Incubadora Tecnológica, um programa que incentiva projetos de negócios viáveis para alavancar empresas de base tecnologicamente moderna, com foco no conhecimento, inovação e no processo de desenvolvimento econômico de Guarulhos e Região.
Na trajetória de vida da Agende seus dirigentes atuaram junto a Prefeitura e Governo do Estado em busca de uma área onde seja possível instalar um Parque Tecnológico na cidade. Esta conquista foi alcançada no ano de 2014, em uma negociação entre a Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado de São Paulo, que culminou com a concessão de uma área de 250.000 mil m² para instalação do Parque Tecnológico de Guarulhos.
Ao falar sobre o mandato que acabou de assumir, Didi destacou que vai atuar no sentido de reforçar as atuais parcerias, buscar reaproximação com antigos parceiros, além de trabalhar junto a Prefeitura com meta a desenvolver um trabalho em busca de investimentos nacionais e até internacionais para efetivar e colocar em funcionamento o Parque Tecnológico na área cedida pelo Estado situada entre a Marginal Tietê e a Rodovia Presidente Dutra. 
“Estou confiante porque estamos iniciando nosso trabalho na fase de transição de governo municipal, sendo o prefeito eleito, Guti, do mesmo partido do vice-governador Marcio França (PSB) e por haver interesse do Governo do Estado no projeto do Parque Tecnológico, tanto que houve a negociação da área para este fim. Portanto, além de tocar os projetos que já estão em andamento na Agende, vamos atuar firme para que Guarulhos e Região tenham seu Parque Tecnológico”, pontuou Laudirley Dourado que tem como vice-presidente Antonio Roberto Maerchiori e como secretária geral Loredana Piovesan Glasser.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes