02/02/2016

Cadastro para castração de cães e gatos termina no dia 5

Termina no próximo dia 5 de fevereiro, sexta-feira, o prazo para que os donos de cães e gatos machos ou fêmeas cadastrem os animais no programa de castração do Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço é gratuito.

Para fazer a inscrição, o responsável deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante da vacina antirrábica do animal. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas no Canil Municipal, localizado na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão.

Após o cadastramento, os dados do animal e do proprietário serão incluídos em uma lista para que o procedimento possa ser agendado posteriormente.

Segundo a veterinária do Setor de Zoonoses, Tássia Ribeiro, a castração evita diversos problemas nos animais. Entre os cães fêmeas, impede a piometra, doença grave que afeta o útero dos animais e causa sintomas como mal estar, febre, falta de apetite e dor abdominal.

“Há uma incidência maior em fêmeas que recebem a aplicação de anticoncepcionais injetáveis e a castração é a única forma de evitar esse problema e garantir uma vida saudável e longa para os animais”, diz.

Serviço

O cadastramento para a castração é aberto em toda primeira semana do mês no Canil Municipal. O telefone da unidade, para outras informações, é 4651 3473.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes