21/09/2016

Lucas Park vence o Aberto do Arujá Golf Clube – Honda Open

Com 223 tacadas, 4 a menos do que Filipe Rossi, o jovem Lucas Park, de apenas 16 anos de idade, sagrou-se neste domingo, 19, campeão da 40ª Edição do Aberto do Arujá Golf Clube – Honda Open, competição realizada no período de 16 a 19 e que neste ano valeu para o ranking amador mundial (WAGR) e nacional. Patrocinado pela Honda e co-patrocinado pela YKP o Aberto do Arujá Golf Clube teve ainda como campeã na categoria scratch feminino (cujos resultados valeram para o ranking nacional) Lucia Guilger, seguida por Carla Ziliotto e Stela Miyagi, segundo e terceiro lugares no pódio, respectivamente.
O prefeito Abel Larini, o vereador Gabriel dos Santos, Edson Nasser e Adjalma do Carmo Tereza, o Didi, também marcaram presença, assim como o presidente da Federação Paulista de Golfe, Antonio Carlos Padula entre outras autoridades.
Durante a cerimônia de premiação o presidente do cinquentenário Arujá Golf Clube, Sr. Mario Numada, destacou a importância do evento, o apoio dos patrocinadores entre outras coisas. “A partir deste torneio nosso clube, que tem mais de 50 anos de existência, escreve um capítulo importantíssimo na sua história, pois passa a fazer parte do calendário anual do ranking mundial amador. Isso é motivo de muito orgulho”. E continuou: “Temos de ressaltar também o trabalho de base que vem sendo realizado neste clube ao longo dos anos, precisamos nos preparar para a Olimpíada de 2020 no Japão e o golfe brasileiro tem muito a fazer até lá”.
O presidente da FPG falou em seguida. “Conseguimos colocar o município de Arujá, o Estado de São Paulo e o Brasil no mapa mundial do golfe em virtude de este torneio ter contato pontos para o ranking mundial de amadores”. Otavio Mizikami, diretor da Honda, destacou que a Honda patrocina este torneio desde 2006 e também se mostrou feliz pelo fato da participação feminina inédita no torneio.
Último a falar e cumprir o protocolo de discursos, o prefeito Abel Larini foi bastante breve em suas palavras e apenas se limitou a agradecer à diretoria do AGC e falar da sua felicidade e orgulho de poder contar com um clube tão expressivo na cidade que administra atualmente.
Logo em seguida teve início a premiação com os melhores colocados em cada categoria. Destaque maior do torneio, Lucas Park, que é jogador do Paradise Golf Club, conversou rapidamente com a nossa reportagem. Praticante do esporte há oito anos o jovem garoto revelou que seu maior sonho é conseguir vencer cinco Masters de Golfe. “Eu vou atrás deste sonho e jamais irei desistir”, garantiu o campeão. Toda sorte do mundo pro garoto!

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes