24/06/2016

Sebrae Alto Tietê promove palestras voltadas a projetos de sacadas

O Sebrae Alto Tietê em parceria com a Smart Glass Treinamentos promoveu de 22 a 24 junho na sua sede em Mogi das Cruzes uma série de palestras/treinamentos para projetos de sacadas que englobam, entre outras coisas, medições técnicas, especificações, montagens, ângulos etc..Tudo isso dentro da norma NBR 16259 (sistema para envidraçamento de sacada). As palestras, iniciadas na noite da última quarta-feira, 22, foram ministradas por Valter Galdino, consultor técnico da Tec-Vidro e professor da 1ª Escola Técnica do Vidraceiro.
Antes do início da palestra o gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Sérgio Gromik, e os consultores Marcos Otaviano e Gilvanda Figueiroa, atenderam a nossa reportagem para dar uma breve explanação sobre as palestras voltadas para o segmento da construção civil. “O projeto nasceu neste ano e é voltado para os setores de indústria e vidraçaria. Estamos formando grupos com o apoio da Leilane Campioto (diretora da Smart Glass, empresa de treinamentos e esquadrias e que também participa do Grupo Decor) para que o profissional consiga melhor qualificação profissional e por conseqüência o aumento da sua receita e redução de custo”, explicou Gromik.
O gerente regional acrescentou ainda que “através destas palestras iremos fazer um diagnóstico mais completo acerca das necessidades do grupo, ou até individualmente, para que o objetivo seja alcançado”. Gilvanda comentou que o ideal é formar grupos com cerca de 20 a 25 profissionais, mas que se houver maior procura outros grupos poderão ser formados na região como, por exemplo, em Suzano.
Representando oito municípios do Alto Tietê o Sebrae daquela região atua em quatro setores imprescindíveis da economia para que o empresário ou prestador de serviços, seja ele microempreendedor ou não, consiga excelência em inovação, acesso a recursos financeiros, busca de novos mercados e gestão da organização. Os oito municípios do Alto Tietê têm cerca de 100 mil empresas no contexto geral e soma uma população de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. É uma região com enorme potencial para ser explorada por diversos segmentos de mercado e o Sebrae está à disposição para dar todo respaldo necessário para quem estiver interessado em expandir o seu negócio e driblar essa crise econômica e política que se instalou neste País.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes