Peça teatral sobre meio ambiente atrai mais de mil alunos em Arujá

    Mais de mil alunos da rede municipal de Arujá assistiram à peça teatral “Era uma vez nos Contos de Fadas” nesta terça-feira (10/03). O espetáculo recebeu o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação.

         Com o objetivo de reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente e conscientizar sobre ações sustentáveis e despertar um olhar mais descontraído, a iniciativa contou com personagens famosos de histórias infantis, como Malévola, Peter Pan, Pequena Sereia e Capitão Gancho.

        Preservação de recursos naturais e da água também estiveram presentes na apresentação que misturou música e dança para divertir as crianças. Tudo isso dentro do cenário retratado na Amazônia em que um índio pede ajuda para salvar animais em extinção, como o Boto-cor-de-rosa, impedir o corte de árvores e, principalmente, despoluir os rios.

        O projeto chegou à cidade por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com patrocínio da Mahle, realização e organização de Patricia Henrique, Inova Esporte e Cultura, Perfectto Projetos e Lumax Produções.

         “Crianças conscientes sobre o que podem fazer para ajudar o ecossistema aprendem mais rápido com a ajuda das figuras lúdicas que conhecem desde pequenos. O intuito é levar esses ensinamentos para as gerações futuras e colaborar com nosso planeta”, pontua o diretor geral da Prefeitura e responsável pela Pasta de Cultura e Turismo, Joncy Silva

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes