Fácil: Arujá terá centro de serviços para melhorar o atendimento à população

A Prefeitura de Arujá iniciou a implantação de um centro unificado de serviços com o objetivo de melhorar o atendimento, integrar diferentes departamentos e proporcionar mais conforto, eficiência e praticidade ao cidadão. A previsão é de que a iniciativa seja concluída em junho.

         Segundo o prefeito José Luiz Monteiro, que acompanhou o início das obras nesta quarta-feira (04/03), a ideia é que o espaço funcione como um sistema integrado do poder executivo municipal, centralizando atendimentos. A unidade receberá o nome de Fácil Arujá e será integrada ao Paço.

         “Nossa proposta é que o cidadão tenha acesso aos serviços da Prefeitura em um único prédio, sem precisar se deslocar para resolver suas demandas. Trata-se de um avanço enorme no que diz respeito ao atendimento no município, que sem dúvidas será muito mais prático e eficiente”, pontua.

         Além do prefeito, visitaram a obra o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, e os secretários municipais de Planejamento, Juvenal Penteado, e de Finanças, Caio Araújo, acompanhados dos servidores Ana Maria de Camargo do Prado, Januário Anunziato Sobrinho e Sandra do Carmo Silva.

         Mudanças

         Em razão das obras do Fácil Arujá, o Departamento Financeiro e o setor de Dívida Ativa da Prefeitura de Arujá mudaram de endereço e passaram a atender a população na seção de Protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua José Basílio Alvarenga, 90, Centro.

         Portanto, o cidadão que precisa resolver questões relacionadas a tributos municipais, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Dívida Ativa, Cadastro de Imóveis, entre outras taxas, deve comparecer à sede Prefeitura e retirar uma senha.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes