29/02/2020

Sicredi Vanguarda reúne associados em assembleia para prestar contas sobre o Exercício de 2019

Na noite do último dia 21 de fevereiro a Sicredi Vanguarda – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – reuniu dezenas de associados no Espaço de Eventos Mansão em Arujá para realizar uma assembleia de prestação de contas. Na oportunidade foram divulgados os resultados atingidos durante o Exercício de 2019, assim como as metas para 2020. A reunião foi conduzida pelo superintendente regional Fernando Tarcisio Perin, diretor de Operações Antonio Clarindo Sobrinho e gerente da agência Arujá Osvaldo Garcia Filho.
Antonio Clarindo fez comparações dos resultados alcançados em 2018 e 2019, mostrando através de números o franco crescimento da Sicredi. “Precisamos acreditar na nossa instituição. Agindo assim o dinheiro retorna para o associado. Vale destacar que dentre as 117 cooperativas que existem no País nós já somos a terceira maior”, comemorou. Avançando na sua explanação apresentou a Proposta do Conselho de Administração e o critério para distribuição/rateio dos resultados aos associados proporcional à movimentação individual. “Em 2019, 41% da receita retornou aos associados, são mais de R$ 30 milhões”, afirmou.
No ano passado a Sicredi Vanguarda atingiu o expressivo número de 143.236 associados. Só os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro já somam 38.548 associados. “Queremos continuar crescendo. A Sicredi só está em Arujá por vocês. Nós seremos do tamanho que vocês quiserem”, ressaltou o diretor de Operações que logo em seguida divulgou alguns números da agência Arujá. No que se refere ao quadro de associados, o crescimento foi de 60%, pois eram 725 em 2018 contra 1158 em 2019. O crescimento de crédito foi de 109% e 276% de recursos administrados. Motivos não faltam para comemorar.

Metas e objetivos para 2020
Coube ao superintendente regional Fernando Perin revelar as metas e objetivos para este ano. Segundo ele, em 2020 serão instaladas sete novas agências, implantado o Comitê Mulher em São Paulo, realizar evento especial para as mulheres (Envolvidas), adotar entidades entre outras coisas como, por exemplo, criar um projeto para ensinar crianças a desenvolver o cooperativismo e cidadania. Perin disse que “neste ano queremos atingir o número de 156.500 associados e um resultado financeiro de R$ 72 milhões”.
Em seguida foram abordados assuntos gerais com ênfase para cheque especial, cartão de crédito e poupança, detalhando taxas e isenções que a Sicredi oferece para cada um desses produtos. Mostrou-se ainda um vídeo sobre a nova campanha da Caderneta de Poupança da instituição e que será veiculada na mídia televisiva a partir do próximo mês de março.
E por fim foi apresentado o Relatório Anual, o qual foi feito com material reciclável para contribuir com o Meio Ambiente. O relatório também pode ser acessado através do QR Code. Os presentes àquela reunião puderam retirar um cartão com o código para acessar o relatório, portanto sem necessidade de imprimir em papel. Antes de ser servido o coquetel o gerente Osvaldo Garcia chamou toda sua equipe para se posicionar ao seu lado e agradecer o empenho de cada colaborador. “Sem vocês certamente não conseguiríamos atingir nossos objetivos. Muto obrigado a todos”, concluiu Osvaldo que logo em seguida fez o sorteio de três brindes (caixas térmicas) aos associados presentes.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes