Prefeitura define ações para minimizar impactos da chuva

Equipes da Prefeitura passaram toda esta terça-feira (04/02) trabalhando na limpeza de vias prejudicadas pelas chuvas do dia anterior. Nas escolas, os trabalhos foram focados em serviços de manutenção de calhas, canaletas e na lavagem de pátios e  áreas externas. Na EMEIA XI, em que parte de um muro caiu, tapumes foram instalados.

         Em reunião com o prefeito José Luiz Monteiro, pela manhã, secretários de Obras, Planejamento, Serviços, Segurança Pública, Meio Ambiente e o comandante da Guarda Civil Municipal estabeleceram um cronograma de ações corretivas e preventivas, estabelecido por prioridades.

         Com o resultado do temporal de segunda, ao menos 20 ocorrências foram detectadas. Com isso, muitas ruas e avenidas da cidade amanheceram tomadas por lama e sujeira. Em bairros mais afastados, como o Chácaras Copaco, foi necessária a remoção de árvores caídas. A divisão das equipes ocorreu de maneira a otimizar as ações e para minimizar, o quanto possível, novas ocorrências.

         “É importante ressaltar que o trabalho preventivo nas redes pluviais e nas bocas de lobo vem sendo feito, o que possibilitou um escoamento muito rápido das águas e reduziu os danos, que poderiam ter sido maiores. O mais importante é que não tivemos problemas com pessoas ou famílias desabrigadas”, informou o prefeito.

         Ações

         Além do trabalho corretivo, da limpeza pontual de galerias que foram assoreadas e dos reparos nas unidades escolares, a administração municipal está oficiando Prefeituras vizinhas, uma vez que a baixa vazão de água provocada pelo assoreamento de córregos das divisas está entre os principais motivos que contribuíram para as ocorrências registradas. O mesmo será feito com a concessionária CCR Nova Dutra, devido ao transbordamento de um córrego localizado na faixa de domínio da rodovia federal.

         Escolas

         A Prefeitura reforça que todas as escolas seguem passando por manutenção. As aulas nas unidades municipais retornarão no próximo dia 10.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes